segunda-feira, 25 de maio de 2020

O bom da nossa quarentena!

Boa tarde!

Faz um tempinho que não passamos por aqui, um ano diferente é este 2020.
O ano ia engatar no retorno das nossas férias, mas teve um pé no freio e que fez muitas coisas dar uma pausa, veio a pandemia do Covid-19 em março e desde o dia 18 de março estamos todos em casa, Livia com com aulas suspensa, meu esposo com contrato de trabalho suspenso e eu em home office.

Tenho tentado manter uma rotina para a família. Com horário para acordar, tomar café da manhã, estudos da pequena, banho, ir para a casa da vó onde passa a tarde e eu posso trabalhar mais sossegada.

Livia estuda em escola publica, no fim de abril a escola passou a postar um atividade diária para ser realizada, mas algo muito leve, mas desde o dia 27 de março eu passei a aplicar atividades em casa, não esperei a escola, pois no cronograma da secretaria de educação do município de São Paulo as escolas estavam em férias antecipadas, se eu ficasse esperando ela ficaria mais de 30 dias sem atividades.

Sempre incentivei muito o desenvolvimento da Livia em casa, mas tinha uma vontade enorme de pegar mais firme com ela, em realmente contribuir para o aprendizado dela, participar mais do dia dela, o que nuncaera possivel, por trabalhar fora, falta de tempo, mas neste 60 dias que já estamos de isolamento consegui muito bem entrar neste mundo e participar da vida dela, do desenvolvimento da inteligência mesmo, com brincadeiras, na higiene, na alimentação, na atenção, de estarmos a horas horas grudadas sem pausa rsrs e principalmente na alfabetização dela.

Livia tem 4 anos e 8 meses e acho importante já ter ainda mais contato com a alfabetização e estou muito feliz por eu estar conseguindo. Eu mãe estou sendo a responsável por alfabetizar minha pequena e isto me deixa tão feliz. Aproveitando uma dificuldade que nossa sociedade passa para retirar dela bons momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário