terça-feira, 1 de março de 2016

Carta a minha Princesinha, chegamos a 6 meses!

Chegamos a meio ano filhinha, meio ano em sua companhia.

Há alguns meses atrás você era apenas uma bebezinha que chorava abesa na hora do banho, que quando assou pela primeira vez fez me sentir a pior mãe de todas. Você era uma bebezinha conhecendo o mundo além da minha barriga e eu era apenas uma mãe de primeira viajem te conhecendo e me adaptando a você.
Todos os cuidados lhe demos, lavar as mãos e passar álcool para deixar as bactérias longe de você, te pegar delicadamente no colo para que sua integridade física estivesse sendo zelada, te enrolar nas mantinhas durante o frio que fazia quando você chegou. Você era apenas um bebê que dependia de mim para exatamente tudo.
Seis meses depois já posso dizer-lhe que amadureceu, desenvolveu.
Os meses foram passando e a cada dia você me apresentava uma novidade, um sorriso, uma gargalhada, uma habilidade. Reconhecer as vozes, as faces, os sabores, o gosto do doce e paladar intrigante do salgado, reconhecer o leite, a água e o suco. Ter vontade própria, não aceitar e aceitar, a sua forma, aquele sentido chorinho a esbravejar.
Seis meses depois já posso dizer-lhe que amadureceu, evolui.
Já se vira de um lado ao outro, equilibra seu pescocinho, ficar de bruços não é mais tortura e sim uma descoberta de que as perninhas dobram e pode lhe ajudar a se locomover, já se impulsiona para se sentar e basta um dedinho nosso para você se apoiar e sentar rapidamente num pinote só e se lhe derem duas mãozinhas é suficiente para você não apenas sentar, mas ficar em pé e esboçar aquele sorrisão de boca banguela.
Minha Princesinha o tempo voou, passou tão de presa. É verdade mesmo, os filhos crescem rápido, devido a isto o conselho é aproveitar, por isto te curtimos, você é a criança que mais gosta de beijo e eu lhe cubro de muitos  com prazer, ai quanto a amor, quanto carinho, quanta atenção.
Os filhos nos modificam, sou tão melhor hoje em sua companhia minha Princesinha, vivo com você a minha mais linda historia de amor Princesinha Livia!



Um comentário:

  1. Que linda que a Lívia é! Passa rápido mesmo quando você piscar ela já estará correndo por ai heheh.Sou uma nova visitante, com um blog abandonado e tentando voltar a esse mundo, então se tiver um tempinho de uma passada no meu blog para conhecer, ficarei muito feliz. bjs
    http://construindonossosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir