terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Como estamos?!

Boa tarde meninas!

Sumi demais, culpa de quem? Da preguiça mesmo.

Hoje Livia completa três meses, tivemos consulta dia 23 e as noticias são, Livia esta com 53,5 e 4.340 quilos, a pediatra disse que ela estava ótima, pediu para continuar com as medicações para refluxo e orientou para voltarmos a oferecer apenas o seio, tirando o complemento de Aptamil. Orientação esta que não seguimos, mesmo com a medicação para aumentar a produção, que até tem dado resultado, a produção não é suficiente e Livia chora por não estar satisfeita.
Meu esposo não gostou da postura da pediatra que pouco me ouve, apenas fala fala fala, indica os pontos dela e não ouve o meu e parece encarar como se eu não quisesse amamentar no seio por capricho, além de tudo que perguntamos ela diz que é devido ao refluxo, que Livia vive nausiada, mas por que? Então vamos testar outro profissional, pois não estamos satisfeitos.

Livia esta ótima, super risonha, é uma criança tranquila. A rotina atual é.

6 horas MAMADA E TROCA
9 horas MAMADA
11:30 horas BANHO
12 horas MAMADA
sonequinha de 15 a 20 minutos
15 horas MAMADA
troca de fralda
sonequinha de 15 a 20 minutos
18 horas MAMADA
sonequinha de 15 a 20 minutos
21 horas MAMADA
banho para relaxar
23 horas MAMADA
A partir dai dorme direto até as 6 da manhã do outro dia.

Descobriu as mãos e quer ficar com elas na boca, saliva bastante e chega engasgar com a própria saliva, continua se engasgado com facilidade durante as mamadas e devido a isto o momento da mamada é um lugar calmo, onde eu esteja concentrada e ela esteja tranquila. Não dorme mais no carrinho e sim no berço. Reconhece as vozes das pessoas que mais convive com ela e esbanja simpatia.

Respondendo a Caroline Reis.
Atualmente ao menos aqui na capital de São Paulo as farmácias não furam mais as orelhinhas e as maternidades também não. No meu bairro a única farmácia que encontrei que fura, só faz o procedimento após os 6 meses. Eu não queria que fosse feito neste tempo, pois a criança já está maior, fica com medo de dar a outra orelhinha para efetuar o segundo furo devido a dor da outra orelha, a orelha esta mais grossinha e com mais cartilagem, por estes e mais motivos queria furar bem pequenina, além de eu gostar, achar lindo exibir a orelhinha furadinha identificando "Ei sou Princesinha" kkkkk.
Furei a orelha da Livia em um Studio de tatto, porém conheço o local há 14 anos e sei que lá tem feito o procedimento já há algum tempo, lá também furei a minha orelha, assim como o Ma furou a orelha e fez tatto, então estava segura. Ela estava com 28 dias, idade boa e a reação dela foi super tranquila, um breve chorinho a cada furo, coisa de um minuto já havia acalmado. A cicatrização foi ótima,  não passei absolutamente nada, apenas lavei muito bem durante o banho e rodava o brinco quando a orelhinha estava unida. O brinco utilizado foi estes vendidos em farmácia de aço cirúrgico e já vem esterilizados, mas o local esteriliza novamente, custou R$ 13,00. Apesar da Princesinha ter ganho da minha mãe, a vovó babona no dia das crianças um brinquinho de ouro ainda não troquei.

De resto meninas estamos ótimas. Fiquem com fotos deste último mês.

Beijos em todas vocês.




8 comentários:

  1. Ni que princesinha,ela esta bem gordinha que fofura *--*
    Que amor que ficou esse brinquinho <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal a rotina dela!
    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ela esta tão linda ♡♡♡♡
    E que rotina legal, que bom que vcs possuem uma kkk essa fase de 'comer' as mãos eu acho tão lindo, mas tem que estar sempre limpando porque sempre pegam direto nas mãozinhas né?! Beijo

    Blog || Instagram

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por responder!!! (Ficava olhando quase todo dia para ver se havia respondido... rss) Fiquei sabendo que as farmácias estão proibidas de furar e ai comecei a pesquisar, vi que tem algumas enfermeiras que furam em casa mas é super caro!! :( Sou de SP tbm, vou ver se consigo um lugar que eu possa Confiar...
    Sua Princesa esta cada dia mais linda!! Que Deus abençoe vcs...

    ResponderExcluir
  5. Que delícia essa fase.E ela é muito linda!Me apaixonei!
    Quando puder da uma passadinha lá no meu cantinho.Beijos!
    http://maymamaedenovo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sua princesa está linda.
    Sobre o furo: nossas bebês nasceram no mesmo dia (01/09), e as farmácias daqui TB só furam com 6 meses. Eu ia furar em um lugar que coloca piercing, mas desisti, RS.
    Não vou furar mais a orelha dela.
    Mas eu sempre quis furar novinha TB, só que depois da reação dela a vacina de 2 meses eu dei pra trás.
    Mas acho lindo brinco em bebê. Acho mesmo
    E que bom q VC conseguiu um lugar de confiança pra furar a orelha dela :)
    Beijos

    querouboumeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sua princesa está linda.
    Sobre o furo: nossas bebês nasceram no mesmo dia (01/09), e as farmácias daqui TB só furam com 6 meses. Eu ia furar em um lugar que coloca piercing, mas desisti, RS.
    Não vou furar mais a orelha dela.
    Mas eu sempre quis furar novinha TB, só que depois da reação dela a vacina de 2 meses eu dei pra trás.
    Mas acho lindo brinco em bebê. Acho mesmo
    E que bom q VC conseguiu um lugar de confiança pra furar a orelha dela :)
    Beijos

    querouboumeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ela ta linda...minha cunhada tbm furou a orelha da nenem dela bem novinha...acho que a criança sofre menos ,ne
    bjo

    ResponderExcluir