quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Papeando - Blogagem Coletiva

Bom dia meninas o tema da BC desta semana foi sugerido pela PVzinha do blog Projeto Nosso Bebê.

Vamos a ela!
Vocês pretendem fazer chá de revelação do sexo do bebê?♂♀ Por que? Como irão lidar com a expectativa de saber o sexo do bebê com os familiares? O que acham a respeito?

Eu acho o chá de revelação uma festa linda, onde festeja-se a chegada de um novo membro a família, em quem transmitimos ao futuro papai e mamãe as felicitações, onde enlaçamos todas as energias positivas para aconchegar um novo membro, acho muito interessante, uma celebração gostosa, onde a brincadeira é a certar o sexo e isto gera quantas apostas, conceitos, torcidas rsrs**.

Acredito que lidar com a expectativa de saber o sexo junto com os familiares em uma celebração que ocorrerá após a ultrassom que diagnostica o sexo, deve ser um turbilhão de ansiedade, curiosidade, mas deve ser muito gostoso e divertido de se vivenciar, vai gerar expectativa, mas com certeza a mamãe curti a fase com muito gosto.

Os meus planos agora: eu gostaria de fazer sim um chá de revelação, mas modificando, não quero que seja uma surpresa para mim, quero que tanto eu quanto esposo saibamos do sexo ali no momento da ultrassom, porque não? Não sei, quero ser a primeira a saber, quero viver este momento com meu esposo, quero observar nossas reações. Sendo assim o chá de relevação que pretendo fazer é para revelar a família, eu quero participar, arrumar cada detalhe, organizar, pois sou metódica e apesar de ser bem simples, não quero uma festa, quero apenas uma surpresa a meus familiares, sem convites e inúmeros apetrechos, afinal como já citei não passará de 15 pessoas, mas eu desejo que seja organizado e surpreendente. 

Por que farei? Porque meu ciclo de amigos e familiares próximos é bem pequeno, não farei chá de bebê e nem chá de fraldas, sendo assim o ritual do chá de revelação para revelar a meus parantes o sexo do bebê seria o nosso momento de festejar e celebrar a chegada de um novo membro tão esperado por nós. 

Bom é isto, beijosss...

8 comentários:

  1. Ni, curti muito a sua ideia de fazer o ritual para revelar o sexo aos parentes mais próximos. Essas BCs dão tantas ideias, hahaha!
    Um beijo,
    Nina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, acho esta ideia ótima para quem tem um ciclo de relacionamento pequeninino e para quem tem dificuldades de controlar a ansiedade. A ideia é legal também a casais que farão chá de fraldas ou chá de bebê e já terão um gasto, mas quer dar a noticia do sexo de maneira diferente aos familiares, algo bem intimo e simples da para ser feito. Beijos

      Excluir
  2. Ni, achei bonita sua opinião. Essa é outra possibilidade que penso: fazer um chá mais intimista, apenas com os mais próximo...vamos pensando.

    Beijo!

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PVzinha, eu realmente não gosto, é uma opinião minha, mas respeito que faz, não gosto de chás mega produzidos, acho desnecessário e o que se ganha não compensa os gasto que se teve, sendo assim quero e desejo algo mais intimista, outro motivo é que nosso ciclo de amizade é pequeno, uma mega festa não caberia no meu bolso, na minha realidade kkkkkkk, ficaria sobrando rsrs**... Beijos...

      Excluir
  3. Oieee...nossa, muito boa sua ideia!!
    Eu não sei se aguentaria esperar até a festa para saber o sexo do bebê!!

    Bjos

    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que até aguentaria, mas quero este momento como nosso, do casal e de um medico bacana kkkkkkkkk...
      Pensei mais na ideia, tendo por base que meu ciclo de amizade é pequeno, não compensaria um chá de bebê e de fraldas, as pessoas que estão próximas presentearam meu baby independente de chás, então como comemorar? Ai pensei no chá de revelação e o modifiquei rsrsrs**, será a celebração da chegada de nosso mais amado(a)...

      Excluir
  4. Penso igual a vc...e qdo pensava em fazer o cha de revelaçao seria da forma que vc falou...eu nao conseguiria ficar sem saber...e farei com os familiares apenas..bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa que legal saber que você pensa como eu, foi muito bom... Beijos...

      Excluir