quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Papeando - Blogagem coletiva

Bom dia meninas!

O papeando com azamigas de hoje teve o tema sugerido por mim e eu o escolhi e já havia pensando nele a um bom tempo. Ele seria este:

Como  futuro papai lhe da/deu com a ansiedade? Já que os homens podem vir a se sentir um pouco mais pressionado.
A ansiedade atrapalha/atrapalhou a vida sexual do casal? Quem é mais ansioso você ou ele? Como controlar a ansiedade dos futuros papai e mamãe?


Minha opinião, minha realidade: 

Meu esposo é uma pessoa muito ansiosa, muito mais do que eu, aquele que não consegue nem esconder o presente de natal que comprou a mim, quando ele quer, quando ele almeja, quando é o objetivo dele, ele realmente se entrega, mas quando não é a pessoa mais esquecida do mundo.
Passamos a ser desejantes no inicio do ano passado e ele me cobrava muito, mas eu estava em um projeto e por mais que eu também queria muito, não quis abandona-lo no meio do caminho e iniciar o projeto baby, sendo assim só iniciamos realmente nossa caminha em janeiro deste ano de 2014, ele estava um bola de ansiedade e só controlou ela um pouco mais quando definitivamente abandonamos o anticoncepcional em maio desde ano, inicialmente não passava muita informações a ele, pois eu também conhecia pouco a respeito, mas conforme eu fui colhendo informações, achei muito justo ele participar e ia passando tudo a ele, ele é meu melhor amigo, eu dividia absolutamente tudo com ele, era as esperanças, as decepções, o choro e ele ali me apoiando, inicialmente ele me apoiava e me acalmava, a calma do tempo de Deus, no entanto ultimamente ele passou a sofrer assim como eu, estávamos sofrendo a mesma dor, a mesma angustia, a mais decepção, eu deveria saber que como o tempo isto a ele chegaria, pois eu sempre soube que ele é mais ansioso que eu, ele começou a se preocupar, a se culpar, e se o problema for eu, veio as cobranças dele com ele mesmo, vi que esta ideia de partilhar com ele, foi péssima, ele uma hora não iria aguentar a quantidade de negativos, assim como eu não aguento, só que eu sou mais forte, três dias depois levanto, sacudo a poeira e dou a volta por cima e ele qual o impacto nele, quando ele levantaria?
O impacto dele ficou na cabeça, visivelmente nada... ele é homem, homem com H rsrs**, por mais decepcionado que ficasse ele cre no tempo certo Deus nos presenteará, mas na semana fértil ele estava sempre um pilha de nervos, se cobrava de que tinha que acontecer e isto passou a influenciar nas nossas relações sexuais, passaram a ser estranhas, incomodas, não era uma entrega, um prazer, era algo mecânico e que ele achava que tinha que dar conta e quando a Miss Red aparecia ele logo vinha e se o problema for eu. 

Então no meu caso o futuro papai se da muito mal com a ansiedade, não consegue controla-la, isto tem um peso psicológico a ele, uma cobrança excessiva, como se estivesse a prova a sua virilidade, a sua obrigação de realizar o sonho de uma pessoa que ama e também esta na mesma busca que você, uma responsabilidade que acredita caber a ele, pois você é o homem e não pode decepcionar. Ele definitivamente sente a pressão.
Sim, a ansiedade impactou negativamente nossas relações sexuais, sendo que isto só ocorria na semana que estava fértil, onde treinávamos em dias alternados, antes ou após a semana fértil nossas relações sexual permaneceram com a entrega que sempre era de costume.
Meu esposo é mais ansioso que eu. Eu sou, mas a controlo muito melhor e me recomponho mais rápido.
Para controlar a ansiedade dele, faço como tenho feito nos últimos dois ciclo e esta dando muito certo e quero que assim permaneça, pois isto não é bom apenas para o desempenho sexual do casal, mas é bom para a vida conjugal sem cobranças e sem culpas e para o bem estar psicológico de meu esposo, simplesmente não o conto mais nada, ele não sabe absolutamente nada de meu ciclo, nem mesmo os testes de ovulação ele sabe que faço. Definitivamente ele não tem conhecimento. Assim esta dando hiper certo  voltamos a namorar com entrega, com prazer e ter bons desempenhos.
Já a minha ansiedade, estou levando quase do meso jeito, largando de mão, deixando nas mãos de Deus. O tempo esta passando, sei disso, e o tempo é meu maior inimigo, mas sem ansiedade ele passa que a gente nem vê, passa mais tranquilo. Passei a enxergar que por mais que o tempo seja meu inimigo é também meu amigo ele passa e fica cada dia mais próximo de realizar meu sonho da maternidade, de Deus entregar em nosso braços, nosso presentinho.

A indicada para sugerir o tema da próxima BC é a Luh do blog Diário de uma futura mamãe.

Beijos em todas vocês!!!

8 comentários:

  1. Oiii, Ni. Coitado seu marido deve sofrer muito, porque pessoas ansiosas sofrem muito.
    Mas logo, logo você estará com o bebezinho na barriga e essa fase de ansiedade vai passar!
    Beijos!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado, graças a Deus apesar de ansioso ele é esquecido, desencanado, então algo só chama atenção dele quando é muito importante, então são poucas coisas que o deixa ansioso, mas quando o deixa, deixa mesmo, mas não é um sofrimentoooo, a pessoa tem que aprender a lhe dar com a espera, cada coisa no seu momento, nem tudo é como você quer e deseja não deixa de ser uma lição a ele que ser foi muito mimada, mas realmente ele se decepciona muitas vezes devido a ansiedade. Mas por agora esta tudo ótimo, graças a Deus e breve teremos nosso presentinho, confiamos em Deus.

      Excluir
  2. Nossa Ni...vim lendo os posts das meninas e acho que o seu marido é o primeiro que leio que é ansioso rs..
    Meu marido ta começando a ficar ansioso...eu to notando isso
    Ele é super relax,mas a medida que os meses estao passando e a gravidez nao acontece tenho notado ele mais preocupado e ansioso pelo baby tbm...
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isto Nise, nos primeiros meses ele se manteve relex como é de quase todos os homens, mas a medida que não aconteceu ele passou a se preocupar mais, mas nos últimos meses virei a mesa, arrumamos outro caminho e vem dando certo, já estamos no ponto vamos relaxar e deixar para 2015, esta nas mãos de Deus, nas a ansiedade lá em casa bateu na porta.

      Excluir
  3. Ni aqui em casa é o contrário.Eu sou uma pilha de ansiedade e meu marido nem estressa rsrs.Mais ansiedade em excesso atrapalha.O negócio é desencanar e deixar rolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo ele era de boa, depois veio a pressão, agora ele esta relex...

      Excluir
  4. Nossa Ni.... primeiro marido ansioso que eu vejo... o meu é bem tranquilo... aqui sou eu a mega ansiosa, e quase deixo ele maluco com as minhas ansiedades.
    Bjks

    Jeh
    http://www.trajetoriadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que nós mulheres temos aquela ansiedade de mulher, acho até normal, eu sou ansiosa, mas não piro, este projetinho, com certeza me deixa ansiosa, mas a pressão esta caindo mais sobre ele agora, esta ficando preocupado. Mas graças a Deus estamos mais relaxados, principalmente neste ciclo. Beijos

      Excluir