terça-feira, 26 de julho de 2016

Como estamos?!

Nossos últimos dias foram complicados... Na verdade desde que se instalou em abril um tremendo frio em São Paulo eu venho tendo dificuldades com a Livia, que já apresentou três fortes gripes, elas vem sempre acompanhadas de muita tosse, dó que mamãe fica, coriza, dó que mamãe fica, dificuldade para respirar, dó que mamãe fica, bebê sensível, me corta o coração ver o quando a gripe é incomoda e o quando o bebê sofre com elas, como as gripes judiam do bebê. O tempo da uma melhorada, volta a esfriar e desde o fim de abril nunca achei que ela estivesse 100%. O que me deixa mais entristecida é que a tosse lhe causa sempre vomito, então chegou um momento que Livia vomitava ao menos uma vez ao dia, a levei em pediatras, pronto socorro e todos me tranquilizavam informando que como durante a tosse ela força muito o abdômen acaba vomitando, mas não era necessário se preocupar.

Na quarta feira enquanto trabalhava a babá da Livia me avisou que ela não estava bem, já havia vomitado três vezes e estava com febre de 38º, saímos eu e Ma de nossos empregos e a levamos direto ao pronto socorro, decidi não esperar, não achava normal há tanto tempo ela gripada, tomando xarope, soro no nariz, inalação de 3 em 3 horas e não ver melhora e principalmente estes vômitos não cessar, até porque Livia também nunca havia apresentado febre a não ser quando teve reação a vacinas. No pronto socorro Livia foi atendida primeiramente por um pediatra que a encaminho a um raio x dos pulmões, depois foi analisada por uma outra pediatra que detectou um inicio de infecção no ouvido direito, me tranquilizou que os pulmões estavam limpinhos e medicou novo xarope para gripe e antibiótico para tratamento da infecção no ouvido para ela não aumentar. Este é um santo xarope, indicado para ser tomado por cinco dias, em dois Livia estava ótima, sem rastro algum de gripe, a ideia era voltar para analisar o ouvido depois de 10 dias, porém mesmo sem estar gripada os vômitos persistiam, mesmo sem tosse Livia estava comendo e do nada começava a vomitar. Sexta feira Livia começa a fazer coco mais mole, sábado no horário do almoço Livia vomita e dai inicia um quadro de mais quatro episódios de vômitos e diarreia, Ma chega do serviço e a levamos ao pronto socorro, onde diagnosticamos que ela esta com uma virose e uma infecção intestinal, é medicada com remédio para a flora intestinal, para evitar vômitos e indicado que permaneça com o xarope e o antibiótico, indicado a alimentação correta e muita hidratação.
No domingo minha princesinha permanecia muito abatida, com evidente perda de peso, importante ressaltar que Livia não apresentou febre graças ao bom Deus, segunda deixei de ir trabalhar para manter ela sob meus cuidados, ela acordou mais espertinha e permaneceu o dia animadinha, tem se alimentado bem, tem tomado bastante liquido, os episódios de vômitos acabaram, mas ainda esta com diarreia, o que segundo os pediatras até 14 dias é normal, desde que ela não apresente sinais de desidratação, a pele também sofre, já esta assadinha.

Gente, ainda bem que esta semana o tempo esta melhor, pois é muito fralda e principalmente vai muita, muita roupa, mas o tempo tem contribuído para secar rapidinho, porque esvaziamos o guarda roupa. Mais o que mais mexe conosco é ver nossa princesinha deste jeito, é muito difícil.
Hoje terça feira ela ficou com minha mãe e passa o dia animadinha, se alimentando bem, mas com diarreia, mas é possível perceber que ela vem se recuperando bem devagarinho. Logo com fé em Deus ela estará bem.


Deixo vocês com fotos da minha princesinha, a moda agora é cantar parabéns!





5 comentários:

  1. Ni, que chato. Qdo ficam doentes a situação acaba com a gente, né?
    Desejo melhoras para a princesa. Espero que logo ela fique 100%!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que dó! Corta muito o coração...Mas que bom que ela segue se recuperando bem e logo creio que estará 100%.
    Aqui Miguel teve intoxicação alimentar seguida de virose. Foram 9 dias de vômitos, diarreia, etc e claro emagrecimento.
    Mas Deus cuida de nossos pequenos e nós também e logo se recuperam com a graça do Pai.
    Fiquem bem. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Depois que me tornei mãe comecei odiar frio,ele judia dos nossos bebês :(
    Desejo que essa princesa melhore rápido!
    beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ni melhoras pra ela, aqui minha bb tb está dodoi com a garganta inflamada, sofremos juntas :(

    bjs
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir