quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Conversar com Deus

Ontem eu assistia ao programa Direção Espiritual do Padre Fabio de Melo e em um momento ele refletia como ver os sinais de Deus, como Deus fala a nós e citou a musica de Gilberto Gil em relação como temos que ir falar com Deus no sentido que este dialogo deve ser verdadeiro, nu, pois Deus conhece nossa essência e o que realmente pensamos, sentimos. Hoje vim no ônibus com esta musica na cabeça, acho que vale a pena ouvi-lá...
Fiquem com este linda canção, Deus me conhece e sabe das minhas essências e desejos. Beijos...




Tag - Blogueira por amor

Olá meninas!

Fui indicada pela Gabi do Blog Futura Mamãe a participar desta Tag, vamos lá então né, obrigada Gabi pela indicação.


REGRAS:Responder as perguntas

Dizer quem lhe indicou.
Indicar 3 blogueiras para participar e avisa-las.
Opcional: Quem quiser acrescente uma pergunta ao questionário. Seria bacana!

PERGUNTAS:


Como seu blog surgiu?
Meu primeiro blog surgiu a uns 12 anos atras, era um espaço bem adolescente, onde compartilhava com as amigas, com grupo de bate papo, enfim, era um mundinho adolescente cheio de fotos, acabei deixando-o de lado e esqueci os dados de cesso e tive que ligar no servidor para tirar do ar, não porque não gostava dele, mas porque não era possível eu recuperar os dados de acesso e tinha lá muitos momentos do meu primeiro relacionamento anterior e não me agradava deixar este passado exposto rsrs**...
Depois criei um segundo blog, sempre gostei muito de escrever e sempre escrevi muitos textos, poesias, reflexões ou em homenagens a momentos ou pessoas, enfim meus sentires e gostava de postar isto neste cantinho e dividir meus pensamento e ideias expostos nos textos com internautas, acabei abandonando depois de um tempo, já não tinha mais tempo e faltava criatividade rsrs**...Quando começamos a planejar o baby passei a pesquisar a respeito e encontrei esta vasta blogosfera de tentantes e me apaixonei, eu li blog por blog, a dificuldade de cada uma, as duvidas, os apuros, o desabafo e porque não criar o meu, criei e amei, estou amando dividir meus momento neste diário.

Por que você se considera uma pessoa que bloga por amor?

O meu verdadeiro amor é escrever, meu esposo sempre brinca comigo que me comunico muito bem através da escrita, sendo assim eu tenho uma grande paixão ESCREVER, escrever sobre este momento de planejamento materno esta sendo divino, escrever sobre mim, poder colocar para fora tudo que me aflige, as ansiedades, conquistas e alegrias me trazem BEM ESTAR, blogar é uma maneira de dividir, criar um espaço onde posso dividir o meu EU e para isto não é necessário que eu tenha forma, sou um ser abstrato, cada um pode me imaginar de uma maneira diferente, então amo blogar, pois trago sempre as minhas verdades, sem hipocrisias, sem medos, é analisar o meu verdadeiro EU, meu blog é meu diário que não abro a qualquer um rsrs**.

O que você acha sobre ganhar dinheiro com o blog?

Nunca ganhei, não posso opinar, mas para quem ganha se trata de uma grande responsabilidade, tem de fazer funcionar, não é meu interesse até aqui.

Poderia deixar uma dica sobre lidar com publicidade/parceiros e afins no blog?

A quem lida com a publicidade apenas não perca o foco do que realmente quer atingir com o blog.

Indico para responder as seguintes amigas:

Day - O mundinho de Day
Bruna - Nossa Historia
Nathália - Mãe em formação

Beijos meninas!


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Papeando - Blogagem Coletiva - O que você acha da cama compartilhada?

Olá meninas!

A BC desta semana foi indica pela Jessica do blog Trajetória de uma mãe. O tema escolhido por ela é: "O que você acha da cama compartilhada?".

Este tema não é uma coisa que sou extremamente contra, mas também não sou a favor. Eu mesma dormi com muita mãe até uns 6 anos eu acredito ou mais, mas lembrando que minha mãe não tinha marido e nem mesmo um namorico rsrs**... Eu acredito que tire sim a privacidade do casal e isto é o ruim do quarto compartilhado também, que vai ser o caso lá em casa, mas não temos outra opção, sendo a cama compartilhada mais invasivo ainda a vida do casal, mas estamos planejando um filho, já cientes das enormes mudanças e ai terão as mudanças de hábitos, costumes, cotidiano, dia a dia, cabe a nós se re-adaptar.
Acho que tira sim o momento casal, não acho legal por este motivo, pois nós mulheres nos dedicamos 24 horas aos filhos, com eles em nossas casa a dedicação é ainda mais intensa, acredito que deve haver um momento diário do casal, nem que este momento seja dormir de conchinha exaustos da jornada que o novo membro traz com ele, eu não critico quem o faça, pois não vejo mal nisto, mas não é uma ideia que quero aplicar em casa, pois tanto eu quanto ele trabalhamos e ficamos o dia todo distantes, então no momento que o baby dormir é nosso momento de curtir, a nós é muito importante mantermos nossa relação de casal e isto sempre tivemos muito definido antes mesmo de planejar. Temos definidos que teremos o momento família, o momento pai e filho(a), o momento mãe e filho(a) e teremos o momento casal, para manter nossa paixão, nosso amor, nosso cuidado um com o outro, então esta ideia a nós esta muito mais ligado a nós casal, amantes, do que com o que é certo ou errado, bom ou ruim ao baby, até porque ele sempre estará lá do nosso lado, nada distantes de nós. Eu não quero que seja uma regra não durma aqui na cama do papai e da mamãe, mas não quero que seja um habito dormir na cama do papai e da mamãe, eu quero poder tirar meu esposo da cama quando meu baby estiver doentinho e poder aconchega-lo e cuidado-lo com total atenção, eu quero sair da minha cama e deixar o baby dormir com o papai no sábado que antecede o dia dos pais para que ele durma com seu melhor amigo, como quero no inverno de noites geladas poder dormir a família toda amontoados no quentinho de nossa cama, como quero minha cama vazia para que possamos namorar, até porque os filhos crescem, os criamos para a vida e meu companheiro realmente é o meu esposo, é quem eu escolhi para caminhar pela vida e peço a Deus que caminhemos juntos até a eternidade, nossos filhos serão nossos frutos, frutos de nossa historia, mas com certeza eles construirão a vida deles e é isto que almejamos a eles também.
Esta pergunta sendo feita ao esposão a resposta seria um sonoro JAMAIS, cama compartilhada JAMAIS, ele é mais rígido quando o assunto é este e aboli totalmente esta ideia de cama compartilhada quando é habito.

Acho também que você acaba criando mais uma dependência a criança, já discutimos tantas né, o bebê já traz com ele o natural que é o apego ao seio materno, o aleitamento, que dependendo da idade da trabalho tirar, ai temos casos como a chupeta, mamadeira, as fraldinhas e cobertinhas e existe esta, o quanto é complicado tirar a criança da cama do casal, pois ela se sente protegida e apegada naquele local. Como sou tia de duas sobrinhas frutos de relações que acabaram em divorcio e ainda tenho uma enteada, tenho uma preocupação com elas e quando a relação acaba e as crianças dormem com as mães, o que fazer quando vier um novo companheiro, tivemos/temos este problema com as três, pois ai envolve confiança, segurança, privacidade, respeito, ai envolve a criança em si, a segurança dela, o psicológico.

Bom é isto...

Beijos em todas!!!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sexto mês de tentativas...

O fim do mês para uma tentante nunca é dia 30 ou 31, mas sim o final de seu ciclo rsrs**... Pois é chegamos ao fim de mais um mês na ultima quinta feira com exatos 26 DC e iniciamos um novo ciclo na sexta feira, assim como chega a primavera cheia de flores quem não sabe este ciclo seja mais florido a nós. 
Este mês encarrei com mais frieza a minha visitante e o baque não foi dos maiores, estava muito mais segura e preparada para a indesejável vinda da Miss Red. Eu e meu esposo conversamos na sexta a noite como esta sendo as tentativas. No inicio das tentativas procurei deixa-lo a par de tudo, mas fui percebendo que isto o deixava sobre pressão e preferi que eu elaborasse este cronograma sozinha rsrs**, até pensei em sugerir este assunto em uma BC, pois meu esposo é uma pessoa muito ansiosa, preocupada, vulnerável quando pressionado, definitivamente não sabe lidar com expectativas, devido a isto assumi o controle sozinha de tudo e dou pouquíssimos detalhes de como esta o ciclo e o mesmo até se surpreendeu na sexta feira quando informei a ele que a visitante havia chego e se instalado pelos próximos 5 dias rsrs**... Conversamos bastante e isto me fez ir as lagrimas mais uma vez, mas não fui fraca e nem desesperadas como das outras vezes, só estava decepcionada e frustrada, nos abraçamos e vivemos nosso momento de desejantes juntos.
Percebo que a cada ciclo ele passa a se preocupar mais a respeito do que pode estar ocorrendo, se talvez o problema não seja ele, percebo que ele fica decepcionado e tão frustrado quanto eu, mas vejo que ele se sente culpado, ai é o momento que eu junto forças e digo que não, existem mil hipóteses, motivos que podem estar remando contra nossa vontade. Eu sei que sou mais forte que ele para encarar a situação, para encerrar um sonho que talvez nunca alcançaremos, para encarrar uma possível infertilidade minha, eu sei que ele se sentiria frustrado com uma possível infertilidade dele, sei que no que eu precisar ele estará me apoiando e comigo até o final, até numa possível infertilidade minha que significaria nunca termos um filho nosso, mas sei que ele me apoiaria, me levantaria e viveríamos os próximos dias, anos e décadas como só um sonho simples que não se realizou, mas me preocupo em pensar e se não for eu, for ele, sei que ele se culparia, seria difícil para ele aceitar, eu tento passar a ele que eu estarei sempre ao lado dele até o fim independente de nossos resultados, é complicado quando enxergamos que o outro lado é mais vulnerável. Ele é ótimo a me apoiar, me acalmar, me tranquilizar, fazer acreditar, me dar força, mas não consegue fazer este bem a ele mesmo, tem as inseguranças das frustrações. Sexta feira me ficou nítido a preocupação dele em se indagar "e se o problema for eu?", ele ficou tristinho e com medo, se sentindo culpado :(

Mas, vamos os mês, ao ciclo...
Este mês vou fazer o chá de inhame, estou comendo em dias alternados o inhame na janta e tomarei o chá a partir de quarta feira até o dia de minha ovulação, continuarei usando os testes de ovulação também, após ovulação consumirei por 5 dias o abacaxi, o uso do acido fólico continuo sem pausa desde fevereiro/2014. É isto ai 4 meses sem anticoncepcional e 6º ciclo de tentativa.

Beijos...

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Resultados me agradam...

Bom dia meninas...

Fiquei muito feliz com as opiniões de vocês na blogagem coletiva. É muito gratificante conhecer um pouquinho mais de mulheres que dividem o mesmo sonho que eu, o sonho da maternidade, é possível perceber que todas mamães aqui na blogosfera serão ou já são mamães protetoras de suas crias e preocupadas com seus babys, é muito bom saber que muitas de nós mesmo antes de sermos mães já pensam quais os caminhos, indicação, preocupação e proteção que cederá ao seu baby, que o ato de ter um filho não é apenas dar a vida e colocarmos no mundo, mas é doar o seu melhor e viver intensamente a maternidade, a maternidade com apego (apreendi com a Bruna rsrs), uma maternidade gostosa, sabemos que existem gestações que não foram planejadas, mas Deus trata de preparar aquela mamãe a receber um filho em seu coração e em sua vida, há infelizmente algumas que não conseguem aceitar este laço materno com apego, mas sempre surge uma substituta as mamães de coração que suprem as necessidades.
Que o mundo se encha de mamães realmente desejantes e preparadas para receber babys e a proteção de cada uma possa ter o peso de criarmos e educarmos indivíduos responsáveis e melhores, construindo uma sociedade futura mais civilizada. Lindo podermos viver cada momentinho como único e eterniza-los nas memorias de uma mamãe!

Beijos...

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Papeando - Blogagem Coletiva - Você Será Uma Mãe Super Protetora?

Bom dia meninas!

Hoje é dia de BC e quem indicou o tema desta semana foi euzinha aqui. O tema será: Você será uma mãe super protetora?
Quando pensei neste tema tinha um motivo, sempre comento nos post a respeito de minhas sobrinhas, são duas linda garotinhas de 6 anos, sendo que a mais velha é filha da minha irmã que sempre foi louca para ser mãe, na primeira gravidez assim que descobriu em poucos dias perdeu o bebê, não deu nem tempo de contar, festejar, enfim, foi muito rápido entre descoberta e aborto espontâneo, coisa de 4 dias talvez, na segunda gravidez correu tudo certo apesar de alguns problemas apresentados na gestação, mas ela recebeu a filha que ela tanto desejava, no então uma criança que enfrentou muito problemas, internações, doenças e lutamos muito juntos com esta criança, esta benza que Deus nos enviou, mas devido a tantos problemas, minha irmã era obcecada pela filha, o medo da perca, do distanciamento, sendo nítido conforme minha sobrinha ia crescendo que ela se sentia sufocada pela mãe, que não podia tudo o que os coleguinhas podiam, com o tempo minha irmã foi controlando os medos e hoje a relação esta muito mais segura e menos obcecada, até porque minha sobrinha apresenta traços de independência própria, de alto controle, de segurança e já não pira mais com a mãe, mas no conheço era uma criança bem insegura devido a minha irmã super protege-la. A escola ajuda no processo de desapego, nós mesmo da família repudiávamos alguns atos, controlávamos a insegurança de ambas, os medos, a minha irmã arrumou alguns empregos com o tempo o que ajudou no desapego, hoje minha irmã pela primeira vez nestes 6 anos esta em um emprego com registro fixo, exercendo uma atividade e não vivendo só em função da filha e esta sendo uma ajuda as duas partes, minha sobrinha fica sobre os cuidados de outras pessoas e passa boa parte do tempo com minha mãe também, ano que vem passa para a primeira serie e é muito independente graças a Deus. Esta ai o motivo da pergunta, pensando na luta de muitas de nós que demoram tanto a receber seus presentinhos fico pensando como lhe dar com a proteção ao recebermos algo que tanto desejamos. Apenas para esclarecer, pois acho que já toquei no assunto aqui no blog, minha sobrinha esta ótima de saúde e todos os problemas que ela teve, com um currículo de 14 internações era devido a um problema que não conseguíamos diagnosticar, não sabíamos a causa da baixa resistência, problemas respiratórios, alergias e etc e descobrimos quando ela já tinha 4 anos que a pequena era portado do LUPOS.

Bom, vamos agora a minha opinião a respeito da BC.
Eu costumo dizer que quando mais velhas somos mães, mais protegemos os filhos, mais mimamos, enfim, estamos mais pacientes e preparadas para se dedicar a uma criança, então creio que já devido a isto eu serei uma mãe que acompanharei bem de perto o crescimento, desenvolvimento, educação de meus filhos, assim como serei uma mãe exigente, seja nos estudos, higiene, educação, etc.
Por estes traços já posso imaginar que serei bem cuidadora deles, creio que protegerei sim muito meus filhos, creio que serei a mãe que liga a cada hora rsrs**, não o deixarei viajar sem a minha companhia, talvez apenas na companhia de alguém que eu confie extremamente pode ser possível (tipo minha mãe ou minha sogra) rsrs**, não faço gosto que eles freqüentem casas de coleguinhas, pois não conheço a maldade das pessoas, temo o acesso a internet sem supervisão e a maldade que ronda o mundo virtual, temo o fato dele ter que lidar com estranhos e as maldades que podem ronda-los, deixa-los um minutinho sentadinho ali que a mamãe já volta nem pensar, tenho medo que os raptem, tenho dificuldade já em imaginar que eles crescerão e freqüentarão baladas e como meu coração ficará enquanto eles não pisarem dentro de casa saudáveis, fico preocupada se eles saberão se defender na escola, tenho repudia em pensar que eles posam se machucarem e eu não estiver por perto, tenho medo que eles corram riscos aventureiros dos quais eu não aprovaria e das conseqüências, sendo assim curtição com amigos já me assusta rsrs**.
Percebo que serei sim uma mãe muito protetora e preocupada como minha mãe foi comigo, casa de amigas nunca dormi, balada só se meu irmão mais velho levasse e voltasse para casa as 23 horas kkkkkkkk, viajar com amigas jamais, ficar na rua, andar por todo bairro, atravessar avenidas jamais, tinha medo de rapto, estupros, assassinatos sei lá, para mim era até loucura demais, hoje entendo ela.
Ser mãe é vier uma paranóia, é uma loucura, quantos sentimentos ao mesmo tempo e como não sufocar? Eu sei que terei muitos medos, muitos, citei acima apenas uma parte, haverá sim algumas proibições, algumas regras principalmente quando chegarmos a adolescência, mas vou me controlar, eu tenho que me controlar, não tenho o direito de sufocar a vida de meus filhos, eu os protegerei sim, mas muito mais do que eu os proteger, tenho que ensina-los a proteger a si próprios, a serem independentes, eu os direcionarei ao melhor caminho com certeza, eles terão entendimento do caminho correto e do incorreto e terão de opinar e arcar com cada conseqüência, eu terei de construir uma relação de segurança e confiança e isto amenizará o coração materno. Acredito que a cada fase vamos ensinando e apreendendo algo com nossos filhos e será um ato natural a dosagem da proteção, o aprendizado principalmente materno a lidar com seus conflitos, trabalhar o auto controle e deixar a porta livre confiando na educação que foi aplicada. Eu exijo que eu não posso podar meus filhos. Tarefa difícil, mas concluo que serei cuidadora, protetora, mas SUPER não, ensinarei ele a ser super protetor com ele mesmo, com sua vida, com sua integridade, com seus atos.

Beijos...

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Obaaa!!!

Parabéns a você, nesta data querida, muitas FELICIDADES, muitos anos de VIDA!!!Chegamos em setembro, logo teremos a chegada da linda primavera e antes dela chegou a 29 anos atrás a florzinha, EU rsrs**... Mamis foi coroada a 29 anos atrás com sua caçulinha, mimadinha, um molequinho no corpo de menina, esperta e corajosa, deve ter sido um momento fantástico a ela com toda sua corugice, pois é hoje é meu dia, parabéns a mim e obrigada a mamis por ter me cedido a vida, que VIDA, maravilhosa! Feliz Niver!!! 


Ciclo...
Estamos hoje no 24º DC, com ciclos médios de 26 dias, sem sintomas nenhum este mês, com os seios um pouco, bem pouco doloridos e inchados, mas nada comparado ao mês passado e esperança quase zero, não acreditado que tenha sido neste ciclo, não estou confiante, queria realmente que Deus me desse este presentinho de aniversario, imagina eu fazendo um teste de gravidez sábado ou domingo, no mesmo dia que a família faz aquele almoço para comemorar o niver e a gente canta parabéns, eu descobrir um positivo no pauzinho, seria TUDO!!! Mas de coração era o que eu queria, a imaginação sonha, mas creio que to mesmo é mais na espera da visita da Miss Red.

Mas hoje tem de ser um dia feliz, almoçar com o maridão daqui a pouco e curtir o dia... Beijos!!!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Papeando Blogagem Coletiva - "O que eu penso sobre a chupeta"

Bom dia meninas!

BC Papeando com "Azamigas"

Vamos a BC desta semana, o tema foi indicado pela Fê Papaléo e ela sugere que eu exponha a respeito do tema "O que eu penso sobre a chupeta": Seja ela na saída da maternidade, seja depois em casa, ou quando estiver voltando a trabalhar.


Não sou adepta do uso da chupeta, não acho que deve ser inserida a nenhum momento, acredito que cria uma dependência desnecessária, o momento de retirar a chupeta da criança gerasse um trauma psicológico, é prejudicial a saúde bucal, fala, dentição, respiração, ao desenvolvimento da face se a sucção não for feita de maneira correta, ao desenvolvimento da própria criança. É um habito para acalmar as crianças, mas que não possuímos controle e passa a ser um vicio constante. Creio que temos que ser pacientes e bailar para apreendermos a acalmar nossos babys sem uso de bicos artificiais, fazendo valer que o melhor é a nossa presença e que nós somos capazes de garantir a criança uma segurança, garantia de tranqüilidade e conforto.

Uma informação importante que li, a chupeta tem que ser dada após um mês de vida, principalmente quando as mamães pretendem amamentar nos seios e após a criança já ter apreendido o movimento de sucção e ela deve ser retirada até os nove meses, vi a opinião de outro pediatra que falava até no maximo os dezoito meses (sendo que a este ponto já criou uma dependência maior ainda) desde que a família esteja todos em comum acordo, pois o processo de retirada deve ser radical, tipo não adianta um tirar e o outro dar.Com esta opinião de um pediatra, mas algumas coisa que li, decidida a não oferecer a meus babys, vou gerar a ele(a) um apego que irá durar apenas oito meses ou no maximo um ano e meio e um sofrimento de desapego de grande impacto ao bebê, desnecessário.

Experiências na família...
Nenhuma das minhas sobrinhas fizeram uso da chupeta e foi um processo muito tranqüilo, espero muito colocar em pratica com meus babys, mas recordo que quando uma das minhas sobrinhas começou a ir para a escola as professoras começaram a oferecer a chupeta a ela, como forma de acalentar a ausência da mãe e o trabalho que a pequena dava rsrs** o mesmo ocorreu com a filha de uma amiga minha, se uma professora fizer isto a meus babys eu pirro kkkkkkkkkkkk...  Me recordo deste processo traumático na retirada da chupeta devido a minha enteada ter usado a chupeta até quase cinco anos, meu esposo decidiu iniciar o processo de retirar a chupeta e a primeira noite ela chorava, ele cedeu, a família conversou entre si e conversou a criança também explicando os fatos, mas é um processo doloroso a criança, ela não conseguia dormir sem a chupeta e chorava, como ela já estava grandinha já entendi e estava ciente que seria daquela maneira radical e definitiva, mas há sempre um trauma momentâneo a criança principalmente no momento de dormir. Vejo que uma criança grande que entende já é difícil imagina a retira-la de uma criança pequena de dois ou três anos, vejo uma dificuldade ai.


Fui indica pela Fê para indicar o tema da próxima BC – Sugiro que relatem o seguinte, como somos mulheres que estávamos planejando uma gravidez, algumas tentantes a anos, outras em tratamentos, cada uma dona de grandes lutas, “Você acha que será super protetora?” Como lhe dar com as emoções para não nos tornamos mães super protetoras e não sufocar as crias? Nós sabemos que quando a luta por um filho é muito esperada e penosa acabamos colocando sobre ele um amor sufocante a fim de protege-lo demais e não perde-lo, afinal a luta para te-lo foi tensa.Indico para a BC 24/09 a Jéssica Araújo do Blog Trajetória de Uma Mãe.

Beijos.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Como esta indo o mês...

Caramba... este fim de semana descobri que mais uma prima minha esta grávida, só neste ano é a quarta primoca grávida, ainda bem que não sou muito próxima a elas assim, senão acho que daria uma depre rsrs**... Uma casada ganhou um garotinho em maio muito legal ela desejou abesa, outra casada ganhará uma garotinha em novembro, maravilhoso também, ela tem a minha idade (28 anos) e já tentava há um tempo, fez uns tratamentos e graças a Deus deu tudo certo, já a outra dava umas ficadinhas com um garoto há anos e agora engravidou aos 22 anos, meio barra, alguns problemas familiares, não foi planejado, não era um namoro serio, mas assumiram as responsabilidades e estão enfrentando os obstáculos juntos (ela e o rapaz), ela deve estar de uns 3 meses de gestação agora, creio que será sucesso, eles são pessoas trabalhadoras e responsáveis. Bom papo na casa dos parentes este fim de semana estava bem neste teor bem fofoquinha, matraqueiras rsrs e espalhando as novidades, primoca de 17 anos grávida de um rapaz meio rebelde, sem juízo, são jovens, rebeldes e irresponsáveis, sabem como está adolescência atual né, poxa uns falavam de vacilo, outros de imaturidade, falta de estrutura familiar, nem trabalham, tipo casal vida louca, sem respeito, com agressões, sem estudos, sem estrutura nenhuma, da parte dela posso assegurar que não foi falta de conselhos, de incentivos, de oportunidades, foi escolha dela este modo de vida.
Foi inevitável não pensar em muitas de nós, planejamos, desejamos, queremos mais que tudo, encontramos muitas dificuldades, tratamentos, mas talvez Deus não veja o momento ainda a nós, mas ele tão sábio vê o momento a ela mesmo tão jovem e com tanto problemas, ele tem com certeza um propósito, bom o que podemos desejar é sorte a esta criança, novo integrante na família e Deus os proteja muito.

Bom, mas deixando as futricas de lado, este mês tem sido tranqüilo, acredito até que com a ansiedade bem controlada, semana fértil finalizando, este mês fiz uso dos testes de ovulação pela primeira vez, o aplicativo indicava que eu estaria ovulando no sábado, isto é no 14º DC, batata! Comecei a fazer os testes de ovulação no 9º DC, até que sábado 14º DC deu positivo, lógico namoramos, casal engajado na causa rsrs**... Minhas fase lútea tem duração de 12 dias, então tenho 11 dias ai a frente para aguardar, controlar ansiedade e torcer para o meu tão sonhado positivo, há algo que muito me enche de esperança em acreditar que dará certo, é fé!!!
Lembrando que é eu ovular e os seios sofrerem com o inchaço, ficarem um pouco mais rígidos, até o momento dentro do normal, nenhum grande incomodo.

Meu Pai esta entregue em suas mãos, meu desejo, meu sonho, eu sei que o senhor tem um propósito para mim. Minha Nossa Senhora Aparecida cubra meu ventre com seu manto!

Beijos...

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Papeando - Blogagem Coletiva - O meu ponto de vista sobre os tipos de parto

BC Papeando com "Azamigas" 

Ih... Só vi agora que o tema da BC desta semana havia sido trocado, sendo assim eu elaboro um novo texto com a minha opinião sobre o novo tema proposto de Bruna do Blog Nossa Historia...

Tema: O meu ponto de vista sobre os tipos de partos

Eu acredito com veemência que o melhor tipo de parto são os naturais, sem qualquer tipo de intervenção, a maneira como Deus nos criou e deu esta capacidade a mulher, creio que seja o melhor ao bebê e a mamãe desde que tenha sido uma gravidez sem complicações, bebê e mamãe saudáveis e a recuperação de ambos trazem os melhores resultados, este hoje é intitulado o parto humanizado, seja na casa da gestante, nos quartos de maternidades preparados para receber as gestantes que optam por este método, na banheira, de cócoras. As mulheres que optam por este parto, fazem a melhor escolha e as parabenizo por isto, realmente acho um ato de coragem.

Hoje ainda contamos com alguns auxiliadores no parto normal como anestesias para amenizar a dor, soro para acelerar o processo de dilatação, tudo com o intuito para que a mulher consiga parir de maneira natural e de maneira que se sinta menos desconfortável, acho muito valido, creio que é uma escolha de cada mulher e que tem que ser respeitada. O parto normal com intervenções de auxiliadores é tão louvável como o parto humanizado. Creio que o que tenha que valer é o respeito a opinião da parturiente.

Creio que nos casos que realmente se fazem necessário a cesariana deve ser utilizadas para prevenção de complicações e visando a saúde e bem estar do bebê e da mamãe.
No entanto não é bem isto que as maternidades atualmente fazem e muitas de nós mulheres escolhemos, sabemos que existem hoje, principalmente nas maternidades particulares brasileiras uma forte indução para a cesariana, por inúmeros motivos apontados em muitas pesquisas que vemos diariamente na TV, talvez seja mais rápido, menos doloroso, um parto programado, melhor retorno financeiro ao medico, enfim os motivos são variados, deixando de ser apenas em casos que realmente se fazem necessário. O que mais afasta nós mulheres dos outros partos são os traumas que a gestante já passou em outra gestação ou declarações de conhecidas, tememos muito a dor, como nas ultimas décadas o parto cesariana passou a ser o método mais utilizado como forma de deixar o processo de parto menos traumático e doloroso, muitas de nós mulheres optamos por ele para combater nosso medo de parir, mesmo nós sabendo que é uma cirurgia que tem seus riscos como todas as cirurgias, mesmo sabendo que não é um método natural, esbarramos no medo.

Bom eu tenho medo, não planejo meu trabalho de parto, não sei por qual vou opinar, quem sabe o mosquitinho da coragem me pique, não sou contra nenhum dos métodos, entendo os benefícios e malefícios de cada um, apenas quero que minha opinião seja respeitada e Deus me guia ao que seja melhor a mim e meu ou minha baby.

Beijos

Papeando - Blogagem Coletiva - O parto que quero ter

Bom dia a todas!

BC – Papeando com “Azamigas”

O tema da BC desta semana foi sugerido pela Bruna do Blog Nossa Historia. O tema “O parto que quero ter”.

Este é um assunto que pesquisei há um tempo atrás, não pensava nem ser mãe, mas me recordo que o que me levou a pesquisar partos normais na internet e assistir alguns vídeos, foi quando uma amiga na época muito próxima engravidou e decidiu por parto natural.
Agora que realmente estamos em busca de realizarmos o sonho de sermos papis havia pensado em muitas coisa, mas não no parto, até que um dia pesquisando e visitando os blog vi muitas mamãe relatando seus partos, outras opinando a respeito dos melhores procedimentos, enfim muitas opiniões e pensei, nossa e eu? Partos humanizados, cesarianas, nossa tantas coisas que nunca havia parado para pensar, percebi que haviam época de partos normais, depois época de cesarianas e estamos na época dos partos humanizados, existe uma grande rede de apoio, mulheres famosas engajadas e juro me deixou mais duvidas, medos, duvidas e medos ver e ler rsrs***...
Não sei que parto quero ter, não sei qual parto quero ter, não sei... Sinceramente eu tenho medo sim, minha avó teve 17 filhos de parto normal, minha mãe teve 3 filhos de parto normal sendo que 1 teve como método utilizado o fórceps, minha irmã teve 1 filha de parto normal, nada disso me encoraja.
Meu esposo gostaria muito que tivesse através do parto natural, as vezes penso, penso e me encorajo, mas muitas vezes o medo fala mais alto, sinceramente eu não planejo nada, nunca conversei a respeito do parto em si nem com meu ginecologista, quando disse a ele queremos ficar grávidos ele me falou: “escolha bem seu convenio, a escolha do seu convenio tem que ser igual a escolha que você fez para hotel que passaram a lua de mel, tem que ser 5 estrelas”, rsrs** dei risada e ele completou: “veja bem as maternidade que seu convenio atende” e já sei as maternidades de minha escolha, mas não pesquisei como são os partos nelas.
Realmente, peço a Deus que seja um parto tranqüilo, sem problemas, um parto que corra dento das normalidade independente do método utilizado.

Mas é algo que não consigo planejar, pelo menos por enquanto.

Beijos...